Banda
Tempo de Deus
Era o ano de 1995 quando, numa festa do Padroeiro local, São Sebastião, alguns jovens se viram impulsionados à desenvolver um projeto voltado, exclusivamente, aos jovens. Seria um trabalho querigmático a fim de, despertar aqueles jovens, à se voltarem à fé cristã. Surge a Banda de música que, originalmente, se chamaria Kairós. Tempo depois, esse nome passou a ser Banda Tempo de Deus.
Após 01 ano com várias apresentações e pregações junto a variada Paróquias, viu-se também, necessitando em ampliar esse trabalho de evangelização.Foi quando decidimos em organizar o Primeiro Encontro de Carnaval com Cristo. Ele aconteceu no Colégio Rosário e contou com 58 jovens.
Ao fim deste primeiro encontro, foi firmado com o participantes o compromisso de, no ano seguinte, trazer mais uma pessoa.
Paralelo a isso, a Banda se viu impelida a buscar possibilidades mais favoráveis aos jovens, haja vista que muitos não tinham como pagar a taxa de inscrição. Viabilizamos a gratuidade, mas para isso, passamos a tocar todos finais de semana com mais frequência e a pedir, como contribuição, que aquela comunidade fizesse uma coleta de mantimentos. Esses mantimentos, estocávamos junto à Pastoral da Sobriedade que a partir dali conosco, caminhava como trabalho preventivo.
O número de participantes crescia a cada ano. 400, 500. . . No ano de 2000, tivemos a inscrição de 852 jovens. Tínhamos uma estrutura razoável. A Cozinha já contava com os pratos, talheres, etc. Missas todos os dias com diferentes Padres. Confissões. Som e iluminações. Uma boa estrutura. Mas havia um problema. Não tínhamos local próprio. Por vezes ocorreram no Colégio Rosário; outra no Colégio Macedo Soares; Outros no Brizolão Glória Roussin e este com 852 jovens, no Faetec. Diante desta insegurança com o local, nos vimos direcionados a limitar o número de participantes à 500 jovens. E assim o foi até o ano de 2010. Neste ano, com muitos jovens que trabalhavam tendo de se afastar por questões pessoais (estudo, casamentos, morar fora), além de problemas de saúde de alguns, resolvemos entregar o encontro para um outro grupo. Eles estiveram a frente nos anos 2011, 2012 e 2013. Mas o foco deles passou a ser outro: formação. Não mais o Querigma. Com isso, seus participantes não se aproximava de 70 pessoas. Em 2014, eles nos procuraram informando que não mais prosseguiriam. Assim, houve essa lacuna de tempo. Até que, em 2022, diante de uma triste realidade dos jovens, resolvemos retomar. Foi um encontro organizado na correria. Pouca estrutura e muita vontade. já não havia mais a disponibilidade de correr colégios. Poucas pessoas para trabalhar. As equipes, em sua maior parte, já não mais existiam. As únicas que permaneceram ainda estruturadas foram as da cozinha e a Banda Tempo de Deus, que, mesmo com um calendário menos corrido, prosseguia com os trabalhos de palestras e louvores junto a Comunidades. Alguns retiros espirituais de 01 dia nestas comunidades.
Estamos indo para nosso segundo ano pós retorno. Ansiosos e desejosos para oferecer algo diferente aos jovens. A Banda passou por muitas mudanças em todo esse período. Chegamos a ter no mesmo período, uma estrutura enorme de banda: 01 voz/exortação, bateria, percussão, baixo, guitarra/voz, teclado/voz, 03 meninas no vocal, 03 violões/vozes, 04 naipes de sopro. Havia ainda 02 mesários (frente e palco), Sr. Antônio - motorista (in memoriam), uma média de 06 ajudantes na montagem. Houve bastante mudança de componentes. Alguns, permanecem desde a formação: Edinho, Agnaldo e Sérgio. Hoje, trabalhamos com Edinho/Vocal-exortação, Agnaldo/Bateria, Adailton/Teclado-voz, Vlader/Baixo, Sérgio/Violão-voz e o caçula, Willian/Sax. A Banda tem 28 anos de trabalho.
Encontro Jovens com Cristo
Nossa Estrutura
Estudo
Partilha da Palavra seja com Sacerdotes ou Pregadores Leigos, Além é Claro da Santa Missa
Animação
Uma Equipe Preparada para Animar esta Juventude de Hoje.
Banda
Edinho/Vocal-exortação, Agnaldo/Bateria, Adailton/Teclado-voz, Vlader/Baixo, Sérgio/Violão-voz e o caçula, Willian/Sax.
Atividades
Temos uma Estrutura para Proporcionar ao jovens diversos Desafios